Doutorado em Farmacologia

O Curso de Doutorado tem por objetivo o desenvolvimento da docência, da habilidade de conduzir pesquisa original e independente em Farmacologia e Fisiologia e outras áreas afins através de atividade de pesquisa, cursos, seminários e atividade didática.


1. Pré-Requisitos
Título de Mestre na área de Ciências Biológicas ou da Saúde.

O Pós-Graduando sem o Título de Mestre poderá realizar o Curso de Doutorado desde que cumpra os requisitos relacionados nas Normas do Programa e seja aprovado pela CEPG.
O Pós-Graduando com o Título de Mestre oriundo de outros Programas de Pós-graduação reconhecidos pela CAPES poderá ingressar no doutorado após ser submetido à avaliação pela CEPG.


2. Obtenção de Título

2.1. Obter no mínimo 50 (cinquenta) unidades de créditos no total, resultantes de sua participação em cursos, reuniões científicas e atividade didática, aprovados pela CEPG do Programa;
2.2. Cumprir as disciplinas obrigatórias do curso;
2.3. Defender trabalho de tese que represente contribuição original e significativa para a Farmacologia, Fisiologia e áreas afins;
2.4. Redigir e submeter pelo menos um trabalho referente à tese tendo o Pós-Graduando como primeiro autor, sendo que este deve ser encaminhado para a publicação em periódico indexado.
2.5. Alunos ingressos no doutorado direto deverão cumprir o prazo máximo de 5 (cinco) anos para concluir o curso.

O período de trancamento de matrícula, caso ocorra, será computado nos prazos estabelecidos de acordo com o regimento geral do CPGPq da UNIFESP.

Poderá haver a extensão de no máximo até três meses no prazo estipulado de 48 meses mediante solicitação do Orientador e avaliação pela CEPG.


INGRESSO NO DOUTORADO


© 2013 a 2022 - Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular - Rua Três de Maio, 100 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.farmacologia@unifesp.br