EPM promove congresso para discutir alternativas para o enfrentamento da pandemia e pós-pandemia

webhall-epm_PORTAL.jpg

Seção: Comunicados / Imprensa UNIFESP/HU.
Enviada por: JOSE LUIZ RIBEIRO GUERRA
Data: 07/08/2020 às 10:51h

O que a pandemia da covid-19 tem a ensinar no que diz respeito ao atendimento público à saúde e aos avanços da ciência? Que tipo de impacto ela pode trazer às entidades e organizações médicas, bem como aos profissionais que atuam no combate? Quais mudanças geopolíticas essa pandemia deve gerar? Essas são algumas questões que serão amplamente debatidas no WebHall EPM - Em Tempos de Covid-19, promovido pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), de 12 a 16 de agosto.

O evento tem como objetivo o entendimento dos desafios epidemiológicos e clínicos do enfrentamento da covid-19, bem como o papel da ciência e empreendedorismo na resposta à pandemia. O WebHall também debaterá propostas de como mitigar o impacto da covid, além de promover reflexões sobre medidas fundamentais para o retorno seguro de atividades de ensino, pesquisa e assistência à saúde no período pós-pico da pandemia. Haverá, ainda, espaço para discussão acerca do impacto econômico da pandemia e quais ações de políticas públicas devem ser implementadas para permitir o retorno seguro das atividades culturais e econômicas após a desaceleração da covid-19 no país.

Saiba mais em https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/4639-epm-promove-congresso-discutir-alternativas-enfrentamento-pandemia-pos-pandemia-medicina-ciencia-saude-publica