Inscrições abertas até 12/06: Disciplina Tópicos em Farmacogenômica e Genética Molecular

pharmacogenomics 2316521 1280

Inscrições até 12/06: Disciplina Tópicos em Farmacogenômica e Genética Molecular
Responsável: Prof. Paulo Caleb
Carga Horária/Créditos: 30h/2 créditos
INSCRIÇÕES: Até 12 de junho
Enviar nome, orientador, número de matrícula, nível (Mestrado ou Doutorado) para Joel Megale: joel.megalegabrili@gmail.com
VAGAS: mínimo 5 discentes. ; máximo 20 discentes.
Período: Início:  15 de junho de 2020 a 20 de julho de 2020 (segundas feiras as 13:00-17:00 h, e 2 momentos de estudos de 3 horas cada as quartas feiras) .
Justificativa do tema: Alguns testes farmacogenéticos já se encontram disponíveis aos pacientes e aos profissionais de saúde, e cada vez mais, as agências regulamentadoras observam os avanços tecnológicos e o entendimento da relação fármaco-genômica. Assim, desenhos de estudos farmacogenômicos ideais sugerindo viabilidades podem acarretar melhora ao paciente e ao serviço de saúde.
Ementa/tópicos abordados:
1- Conceitos sobre farmacogenômica. 2- Bancos de dados disponíveis sobre farmacogenômica. 3- Características dos fármacos mais utilizados na farmacogenômica visando à medicina personalizada. 4- Viabilidade do marcador farmacogenômico e custos envolvidos. 5- Técnicas moleculares disponíveis. 6- Algoritmos estimadores de dose, sua validação e estudos prospectivos. 7- Tipos de desenhos de estudos farmacogenômicos. 8- Identificação de marcadores por estudos de genoma amplo. 9- Perspectivas futuras.