Repositório institucional: obrigatoriedade do relatório de similaridade pelo Turnitin

EntreTeses 01 p31 Unifesp SaoPaulo thumb

"De acordo com a Portaria ProGrad 3/2021 e Portaria Reitoria 2803/2020, o autoarquivamento de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso (TCC) passam a ser obrigatórios a partir de 2021, o relatório de similaridade pelo Programa Turnitin. A submissão será feita no Repositório Institucional (RI) pelo(a) autor(a) ou por seu (sua) orientador(a), seguindo as normas e prazos determinados pelas secretarias e calendário da Unifesp.

Para instruções e depósito do trabalho no RI, consulte os tutoriais disponibilizados pela Coordenadoria (CRBU), clicando nos links abaixo:

Tutorial para cadastro de usuários

Tutorial para depósito de documentos (Geral)

Tutorial - Como salvar documentos em formato PDF/A

Turnitin - Relatório de Similaridade

Acesse https://repositorio.unifesp.br e faça seu cadastro, preenchendo todos os dados do trabalho. Após a submissão, nossa biblioteca fará a conferência das informações cadastradas e material enviado. Caso tenha alguma correção, entramos em contato. Se estiver tudo de acordo com as normas, seu trabalho é publicado".

Fonte: Biblioteca Campus São Paulo.

Os orinetadores podem pedir o cadastramento também dos pós-graduandos pelo e-mail: crbu@unifesp.br.