Ludmilla Chinen

Contato | Currículo Lattes

E-mail: ltdchinen@gmail.com

Linha de pesquisa: PRODUTOS NATURAIS, DESENVOLVIMENTO DE FÁRMACOS E BIOMARCADORES

Projeto: Células Tumorais Circulantes como Biomarcadores de Tumores Sólidos

Formação: Pesquisadora Sênior do Centro Internacional de Pesquisa e Ensino do A.C.Camargo Cancer Center e coordeno uma linha de pesquisa (Células Tumorais Circulantes; CTCs) desde 2011. Formada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Goiás (1998), Mestrado em Medicina Tropical (Imunologia) pela Universidade Federal de Goiás (2001) e meu Doutorado em Microbiologia e Imunologia (2005) pela Universidade Federal de São Paulo. Fui gerente de uma empresa farmacêutica (2005-2006) e professora de Bioquímica / Farmacologia em uma universidade privada (2005-2006). Minha presente pesquisa concentra-se em CTCs (um dos compartimentos da biópsia líquida), no seu papel na metástase e seu significado clínico.

googleAcademico Hover