Maria Christina Avellar

Contato | Currículo Lattes

Email: avellar@unifesp.br

Linhas de pesquisa: Farmacologia Molecular, Reprodutiva e Endócrina, focando aspectos da imunidade inata, sinalização e doenças inflamatórias, hormônios esteroides e neuroesteroides, receptores nucleares, estresse e repercussão para fertilidade e saúde do homem.

Possui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP-EPM), Mestrado em Farmacologia pela UNIFESP-EPM, Doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado em Biologia Molecular e Biologia da Reprodução pela University of North Carolina at Chapel Hill. Atualmente é Professor Associado do Setor de Endocrinologia Experimental, Departamento de Farmacologia, da UNIFESP-EPM e Pesquisador 1A do CNPq. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Molecular, Reprodutiva e Endócrina. Os trabalhos são realizados em colaborações com grupos nacionais e internacionais na área de farmacologia, bioquímica, neurociências, biologia da reprodução e andrologia.