Milena de Barros Viana

E-mail: milenabv@gmail.com

Linha de pesquisa: NEUROPSICOFARMACOLOGIA, NEUROPLASTICIDADE E ENVELHECIMENTO

Projeto: Neurobiologia da ansiedade

Formação: Possui graduação em Psicologia (1991) e em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2006), Doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Fez estágios de doutoramento, do tipo sanduíche, na Universitat Tubingen, Alemanha, e no Instituto Clemente Estable, em Montevideu, Uruguai. Atualmente é professora associada, livre docente, da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Neurociências, com ênfase em Neuropsicofarmacologia e Psicologia Fisiológica, atuando principalmente nos seguintes temas: ansiedade, modelos animais, serotonina, GABA, CRF e comportamento. Presta assessoria para várias revistas nacionais e internacionais. É pesquisadora líder, co-responsável, pelo grupo de pesquisa "Neurobiologia do estresse, ansiedade e droga adição", da Universidade Federal de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Neurociências (SBNeC) e da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

googleAcademico Hover