Paulo Caleb Junior de Lima Santos

Contato | Currículo Lattes

E-mail: paulo.caleb@unifesp.br

Linha de pesquisaEstudos de associação genética em fenótipos bioquímicos, farmacológicos, hematológicos e cardiovasculares.

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica e habilitação em Análises Clínicas (2005) pela Universidade Federal de Alfenas, MG (UNIFAL-MG). Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP-SP (2011) e pós doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP-SP - 2013), no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor-HC/FMUSP). Atualmente é professor adjunto da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Farmacologia e em áreas de pesquisa, com ênfase nos seguintes temas: farmacogenômica, farmacologia do sistema cardiovascular, farmacometabolômica, diagnóstico molecular em doenças monogênicas, genoma, metabolismo de ferro e hemocromatose hereditária. Estudos de associação genética em fenótipos bioquímicos, farmacológicos, hematológicos e cardiovasculares.